Nossa História: Sarau Arcos em Versos homenageia escritores arcoenses

Crianças da Rede Municipal de Ensino declamaram lindas poesias que relatam as riquezas da querida terra de Arcos

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom


Na celebração dos 82 anos de Arcos, a Secretaria Municipal de Educação realizou um sarau literário com diversas poesias que enaltecem as belezas naturais de Arcos e as qualidades do seu povo. As escolas e creches da Rede Municipal de Ensino selecionaram poemas de 11 escritores arcoenses: João do Lotes, João Evangelista Rodrigues, Adriana Augusta de Oliveira, Lázara Teixeira de Sousa, Rosana Silva, Vanessa Minucci Guimarães, Maria Júlia de Melo Ferreira, Ana Cecília Nunes Teixeira, Nilo Peixoto, Ismeraldino Beirigo e Geraldo Adriano da Silva.


Ao invocar grandes nomes de poetas e poetisas que fazem parte da história de Arcos, a Secretaria Municipal de Educação quer demonstrar como a cidade do calcário é rica também em literatura e cultura. Com a ajuda dos professores e da direção de cada escola, as crianças interpretaram belamente os poemas, fazendo do pavilhão das bandeiras, em frente ao paço da Prefeitura Municipal, um verdadeiro palco de versos e rimas.


Nas homenagens feitas pelas creches municipais, os seus respectivos poetas foram louvados por meio de vídeos gravados com muito esmero pelos professores, direção e familiares. Com a ajuda dos seus educadores e também da família, as crianças leram versinhos, dançaram e brincaram nas gravações. Os vídeos dos pequenos estudantes, declamando as poesias, foram postados nas redes sociais das creches e da Prefeitura de Arcos.


O secretário de Educação e vice-prefeito, Halph Carvalho, engrandece os escritores do município e enfatiza o comprometimento efetivo dos educadores da Rede Municipal de Ensino. “Arcos tem rica história. Quando absorvemos cada estrofe e rima dos escritores da nossa terra, sentimos a essência da grandeza de uma poesia e de um conto. Quanta singularidade e presença de alma. Mensagens que eternizam a cidade e as futuras gerações. Também quero louvar pela dedicação de cada gestor da educação, que fazem a diferença na formação dos nossos educandos”, destaca.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade