Seguindo todos os protocolos de segurança, as atividades em grupos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão sendo retomadas em Arcos. Na UBS do Esplanada, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), o artesanato vem sendo utilizado de forma terapêutica, no projeto ‘Criar para não pirar’.
A primeira reunião do grupo foi no Centro Comunitário do bairro. Com o objetivo de trabalhar a autonomia e o empoderamento feminino por meio do artesanato, os temas colocados na pauta foram autocuidado, empreendedorismo, técnicas de artesanato e experiência de vida.
As reuniões do grupo ‘Criar Para Não Pirar’ serão quinzenais, com a duração de aproximadamente 1h30, e tem como público-alvo as mulheres dos bairros de abrangência da UBS Esplanada.
Esta é uma das muitas parcerias que a UBS irá fazer com o CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O projeto veio de uma iniciativa da psicóloga Daniela Araújo, com o objetivo de trabalhar na proteção, proação e prevenção de ocorrências de situação de risco social e fortalecer a convivência familiar e comunitária das participantes.
Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade