No bairro Esplanada, artesanato é utilizado como oficina terapêutica, dentro do projeto ‘Criar para não pirar’

  • Sexta-Feira, 22 de outubro de 2021
  • Saúde
  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Seguindo todos os protocolos de segurança, as atividades em grupos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão sendo retomadas em Arcos. Na UBS do Esplanada, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), o artesanato vem sendo utilizado de forma terapêutica, no projeto ‘Criar para não pirar’.

A primeira reunião do grupo foi no Centro Comunitário do bairro. Com o objetivo de trabalhar a autonomia e o empoderamento feminino por meio do artesanato, os temas colocados na pauta foram autocuidado, empreendedorismo, técnicas de artesanato e experiência de vida.

As reuniões do grupo ‘Criar Para Não Pirar’ serão quinzenais,  com a duração de aproximadamente  1h30, e tem como público-alvo as mulheres dos bairros de abrangência da UBS Esplanada.

Esta é uma das muitas parcerias que a UBS irá fazer com o CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O projeto veio de uma iniciativa da psicóloga Daniela Araújo, com o objetivo de trabalhar na proteção, proação e prevenção de ocorrências de situação de risco social e fortalecer a convivência familiar e comunitária das participantes.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade