NASF cria Grupo Multidisciplinar de Emagrecimento nas Unidades Básicas de Saúde

‘EmagreSER’ leva dicas de alimentação e exercícios físicos que ajudam a emagrecer de forma saudável

• Segunda-Feira, 13 de maio de 2019
  • Saúde

A Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF) e das Unidades Básicas de Saúde, inaugurou, em abril, o Grupo Multidisciplinar de Emagrecimento: ‘EmagreSER’. O objetivo deste programa é levar informações de alimentação e exercícios físicos que promovam o emagrecimento saudável de pessoas com obesidade e sobrepeso, especialmente assistir aquelas com doenças crônicas associadas à Hipertensão e Diabetes.

O grupo tem encontros quinzenais e é coordenado pelos profissionais de saúde do NASF: o Nutricionista José Roberto, a Psicóloga Lucielen Silva e o Educador Físico Luís Carlos. O ‘EmagreSER’ também conta com o apoio de um grupo interativo de WhatsApp, em que os participantes postam sua alimentação diária e recebem orientações. Esta ferramenta tem o intuito de estabelecer um melhor acompanhamento individual.

O próximo grupo terá início no segundo semestre de 2019.

FOTOS