Mutirão chega a região do Bairro Floresta

Foram encontrados vários recipientes contendo a larva do mosquito transmissor da Dengue. A atenção não pode acabar, é preciso manter a vigilância e se livrar do Aedes Aegypti

• Quinta-Feira, 07 de maio de 2020
  • Saúde
  • Foto: Vários recipientes com água foram encontrados

Vários recipientes com água foram encontrados

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Os bairros Jardim América, Floresta, Pinheiros, Verdes Sonhos, Parque da Floresta I e II passou pelo mutirão de limpeza do programa de Combate à Dengue. Cerca de 50 agentes participaram da ação e três caminhões foram enchidos de lixo e entulho.

Além dos caminhões - com os materiais recolhidos, que podem servir como criadouro de mosquito - foram encontrados nos bairros visitados muitos recipientes com água e, consequentemente, cheio de larvas do Aedes Aegypti.

Os recipientes encontrados com as larvas foram principalmente tambores e materiais utilizados em construção civil. Por isso, os agentes orientam a importância de manter tambores de água tampados e, caso a obra esteja parada, que esvaziem eles e os deixe virados de boca para baixo.

FOTOS