Moradores do bairro Olaria vivem dia de festa com a 3ª edição do Projeto ‘Prefeitura em Ação’

Através de parceria, 2000 presentes foram distribuídos para as crianças

A 3ª edição do Projeto ‘Prefeitura em Ação’ realizada no último sábado (15), na área de convivência da Escola Municipal “Professora Olinda Veloso”, foi repleta de diversão e de acesso a serviços de secretarias que compõem essa ação do Governo de Arcos. Ao final do evento a empresa Máxima Imóveis, parceira do projeto, doou 2000 presentes para as crianças que prestigiaram essa atividade de lazer.

Centenas de famílias desfrutaram de brinquedos de lazer, como pula-pula e escorregador inflável, tiveram acesso a serviços de secretarias, com orientações sobre o ‘Dezembro Vermelho’ com campanha de prevenção à AIDS/HIV e esclarecimentos a respeito da proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

Também foram distribuídos cachorro quente, refrigerante, pipoca, algodão doce e kit brinde com balas e pirulito, além de uma programação de lazer e cultural que, nesta edição, contou com a apresentação dos alunos do professor, Helder Miranda, de Zumba, de teatro e de circo.

De acordo com o prefeito, Denilson Teixeira, cada vez mais este projeto vem ganhando o reconhecimento de toda à população. “A cada edição notamos que as famílias presentes no evento se sentem contempladas com a programação e os serviços disponibilizados. Esta é uma maneira importante de aproximarmos a população da gestão”, disse.

Já para a cozinheira, Adélia Mara Batista, as famílias que residem em bairros mais distantes dos espaços de lazer se sentem contempladas com esta ação da Prefeitura. “Eu e minhas amigas ficamos felizes em poder trazer nossos filhos para se divertirem, pois devido aos afazeres, se torna difícil proporcionarmos momentos de lazer para as crianças”, respaldou.

Ana Cristina Maia, gerente de vendas da Máxima Imóveis, também destacou a importância do envolvimento e do trabalho social realizados pelas empresas deste projeto. “O proprietário da empresa e os funcionários sentiram-se honrados em participar do Prefeitura em Ação. Um dia antes, todos os colaboradores da Máxima Imóveis sensibilizaram e auxiliaram na preparação de cada presente que seria distribuído”, destacou.

A dona de casa, Sônia Lemos de Oliveira, ressaltou que o seu filho estava com suspeita de Dengue e ao se informar no stand da Secretaria Municipal de Saúde, foi possível entender os procedimentos de diagnóstico e de prevenção da proliferação do mosquito aedes aegypti.

FOTOS