Moradores de Calciolândia recebem ações do projeto Saúde Mais Perto de Você

Equipe do Posto de Saúde do bairro São Judas foi responsável pela execução das ações.

• Quinta-Feira, 02 de agosto de 2018
  • Saúde
  • Foto: As ações na comunidade de Calciolândia acontecerão toda primeira quinta-feira de cada vez

Os moradores de Calciolândia tiveram uma manhã diferenciada nesta quinta-feira (2). Eles tiveram a oportunidade de participar do projeto Saúde Mais Perto de Você, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com uma empresa local. A equipe de saúde do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro São Judas realizou aferição de pressão, mensuração de glicemia capilar, solicitações de mamografia, conferência de cartões de vacinas e também aproveitaram a oportunidade para orientar idosos com os cuidados com a saúde.

Em junho deste ano o Governo de Arcos implantou em Calciolândia visitas e acompanhamento mensal de um agente comunitário de saúde para fortificar os laços entre os usuários e a Atenção Primária a Saúde com orientações visando a prevenção, promoção e proteção à saúde. Os moradores agora contam também com atividades físicas uma vez ao mês, com acompanhamento de uma educadora física.

Para o coordenador dos PSF’s, Fábio Eugênio, a ação do Governo renova o compromisso do Governo com a saúde da população. “Os moradores de Calciolândia são assistidos pela equipe do PSF do bairro São Judas e com essa oportunidade de acompanhamento, visitas e também atividades físicas eles terão mais um motivo para estarem sempre atentos à saúde e os cuidados preventivos. É uma satisfação podermos oferecer aos moradores esta opção em saúde, garantindo mais conforto a cada um deles”, concluiu.

FOTOS