Moradores de Arcos fazem cirurgias pelo programa ‘Opera Mais’, da Prefeitura

Nesta semana, dois procedimentos para a retirada de hérnia foram efetuados em um morador do bairro Juá e outro do São Vicente

• Terça-Feira, 17 de janeiro de 2023
  • Saúde

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto de capa: Armando Silva, morador do bairro São Vicente, está em recuperação da cirurgia

O programa ‘Opera Mais’, da Prefeitura de Arcos, beneficiou nesta semana dois pacientes com a disponibilização de cirurgias gratuitas. Os aposentados Cimario da Silva Nogueira (60) e Armando Gomes da Silva (79) se submeteram ontem (16) a procedimentos para a retirada de hérnias. Eles fizeram as cirurgias na Santa Casa, já tiveram alta e estão passando muito bem no processo de recuperação.

Cimario mora no bairro Juá. Trabalhou como motorista e ajudava a descarregar caminhões de gás. Do passado ficaram as lembranças de um trabalho pesado e uma hérnia que, provavelmente, foi ocasionada pelo excesso de peso que carregou. Durante uma visita à Unidade Básica de Saúde (UBS) da região onde mora, a médica aconselhou que ele fizesse a remoção da hérnia.

Cimario Nogueira é morador do bairro Juá

Por meio do programa ‘Opera Mais’, da Prefeitura de Arcos, o procedimento ficou muito mais fácil. Cimario foi operado em Arcos e gratuitamente. “Fiquei em apartamento, onde fui muito bem tratado. A experiência foi excelente. A Prefeitura está de parabéns e vai ajudar muita gente”.

Armando Gomes também está em casa se recuperando da cirurgia que removeu uma hérnia na virilha. Segundo o filho dele, Rosélio Silva, a família é só elogios ao programa da Prefeitura de Arcos. “Tudo transcorreu muito bem. Meu pai foi muito bem-cuidado e está se recuperando bem”.

Na semana passada, mais três cirurgias também foram realizadas por meio do programa ‘Opera Mais’ na cidade.

A Secretaria de Saúde de Arcos informa que quem estiver precisando de alguma cirurgia, deve procurar a Fumusa com o ‘pedido cirúrgico’ para que novos procedimentos possam ser agendados