Moradores da Ilha comemoram construção de quadra pela Prefeitura

Obras estão sendo iniciadas e comunidade se diz muito satisfeita com o novo espaço que será utilizado para práticas esportivas e de lazer

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

No centro da comunidade da Ilha, bem próximo à praça e à Igreja, a Prefeitura de Arcos vai construir uma quadra poliesportiva para a comunidade.

O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, dará aos moradores da localidade um amplo complexo de lazer e esporte, construído em uma área de mais de 700 m².

A quadra será cercada por alambrados, com rede de proteção, e terá traves de gol, e bebedouro.

Um projeto muito importante para quem mora na comunidade e almeja por opções de entretenimento. “A quadra vai ser de grande benefício para a Ilha, porque as crianças daqui iam lá para a quadra dos Paus Secos. Aqui, está dentro na Ilha, no centro da Ilha, olha que coisa mais boa que vai acontecer”, celebra Dvair Correia dos Santos.

Enquanto praticam esportes e se divertem, adultos, jovens e crianças ficam longe das drogas e criminalidade, observa a moradora Soraia Gomes Morais. “É um projeto muito importante, principalmente para os jovens, adolescente e crianças. Antes, eles estavam reunindo na quadra da escola, mas é longe. Aqui na comunidade é mais perto e o acesso é melhor, principalmente para tirar de outras coisas: não ficar andando com sentido em coisas ruins. Eles ficarão focados mais no lazer”.

A expectativa da Secretaria de Obras é que a conclusão da quadra ocorra nos próximos meses.