Mina d’água continua sendo do povo de Arcos

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Divulgação

Nesta semana, uma comitiva formada pelo prefeito Denilson Teixeira, o secretário de Meio Ambiente, Robson Correia, e os vereadores João Paulo Cunha, Hugo Romano, e Jamir Soares esteve em visita à Agência Nacional de Mineração, para tratar do assunto do momento em Arcos: a exploração minerária da mina d’água da Avenida Moacir Dias de Carvalho, por parte da iniciativa privada.

Segundo informados na ANM, para que o processo de exploração em questão aconteça, dependeria da autorização do executivo, e o prefeito Denilson adianta que, em sua gestão, não ocorrerá.

E para evitar que no futuro essa ação aconteça, e que venha a contrariar os interesses do povo de Arcos, o executivo enviará muito em breve um Projeto de Lei para o Legislativo, para apreciação e votação, criando o Parque Ecológico do Sion.