Mesmo com intensa chuva, profissionais e máquinas da Prefeitura trabalham na recuperação de estradas rurais

A demanda de serviço tem sido muito alta por causa dos estragos. Enquanto aguarda estiagem, a atuação é centrada em áreas onde o serviço pode ser feito mesmo com a chuva

• Terça-Feira, 10 de janeiro de 2023
  • Obras

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

A Prefeitura de Arcos está acompanhando as dificuldades dos produtores e moradores da zona rural em relação às estradas extremamente danificadas com a intensa chuva do final do ano passado e início de 2023. Os desafios têm sido muitos. Em certas áreas, o volume de água não permite que o trabalho de recuperação das vias seja feito.

Mesmo com todos os problemas, o setor responsável pela recuperação de estradas - que é lotado na Secretaria de Obras - tem trabalhado até por volta de 20h para recuperar trechos de maior movimentação e onde equipamentos e profissionais conseguem chegar. “Nós vamos recuperar todas as estradas. É um momento difícil porque a toda a zona rural da cidade ficou comprometida. Focamos inicialmente nas principais vias de acesso e, assim que elas forem concluídas, e o volume de água diminuir, vamos avançar os trabalhos para as demais áreas”, explica o supervisor Dirceu Carvalho Pinto.

A recuperação de estradas já aconteceu nas comunidades de Cristais, Vargem dos Brito, São Domingos, Paineiras e Ponte da Raiz. As próximas regiões atendidas são: Sobradinho, Prata e Davis.