Membros do Conselho Tutelar são diplomados na Prefeitura de Arcos

Cerimônia conta com a presença da promotora Dra. Juliana Vieira, que tão bem conduziu o processo eleitoral, com a inovação da urna eletrônica, e solicitou à Prefeitura a disponibilização de ônibus gratuitos do ‘Tarifa Zero’ no dia da votação

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Ao lado da promotora de Arcos, Dra. Juliana Amaral de Mendonça Vieira, o prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente diplomaram os novos conselheiros tutelares de Arcos. A cerimônia aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura, na tarde desta sexta-feira (10).

Os novos membros foram definidos por meio de votação popular, em um processo eleitoral totalmente democrático inédito na cidade, conduzido de forma pontual pela Dr. Juliana. Pela primeira vez, as votações ocorreram por meio de urna eletrônica.

Para facilitar o acesso da população às urnas, a promotora de Justiça de Arcos ainda solicitou que, no domingo de votação, 1º de outubro, os ônibus gratuitos do programa ‘Tarifa Zero’ circulassem pela cidade e comunidade da Ilha. Pedido prontamente atendido pela Prefeitura de Arcos.

Durante a cerimônia de diplomação, Dra. Juliana parabenizou os novos conselheiros tutelares, além de destacar o importante papel que desempenham na cidade, resguardando os direitos das crianças e adolescentes.

O prefeito Claudenir José de Melo disse que a Prefeitura estará à disposição do Conselho Tutelar, disponibilizando subsídios para que os membros possam desempenhar um bom trabalho na cidade.

Os vereadores Ademar Aureliano Medeiros (Sorriso) e João Ferreira também participaram da cerimônia.

Os conselheiros são empossados para um mandato de 4 anos.