Melhor Idade: Governo de Arcos participa de reunião para viabilizar a vinda do Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável

Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa esteve em formiga para apresentar este projeto de inclusão

Na última terça-feira (23), em Formiga, o Governo de Arcos participou de uma reunião com o Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa, veiculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para a manifestação de interesse de prefeituras em receber o Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável, que visa a inclusão da Pessoa Idosa no Mundo Digital.

Nesta atividade, além de Arcos, outros municípios também marcaram presença, como Iguatama, Passos, Piumhi, Itapecerica e Formiga. Mas para ser contemplado com esta política pública o município tem que atender alguns critérios de seleção, dentre um deles, que tenha o Conselho da Pessoa Idosa em pleno exercício, o que elava a vantagem de Arcos diante de outras cidades, que desde março de 2019, está com o conselho ativo.

Caso Arcos seja contemplada, o Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável, funcionará no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, onde no local, será instalado o Espaço Digital, com mesas, cadeiras, oito computadores, oito webcams, uma impressora e um projetor de imagem, além de monitores voluntários de informática para auxiliar o idoso no acesso e aprendizado do mundo tecnológico e da internet. A Presidente do Grupo Renovação e Vida, Maria Messias, esteve nesta reunião acompanhada do Prefeito, Denilson Teixeira, e do Secretário de Desenvolvimento e Integração Social, Otávio Miranda.

Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável

O programa atua na inserção da Pessoa Idosa no mundo digital, na área da educação financeira, dos direitos, da saúde, da mobilidade física, integrando a Pessoa Idosa na família, na comunidade, preservando sua autonomia e seu protagonismo.

FOTOS