Meio Ambiente: Demarcação Das barraginhas e curvas de nível começa amanhã, 31


Começa nesta quarta-feira, 31 de julho, a demarcação dos locais onde serão feitas - as barraginhas e as curvas de nível - do projeto ambiental voltado para a recuperação e preservação das Sub-Bacias do Rio São Francisco e Bacia Hidrográfica do Rio São Domingos, fruto da parceria firmada entre o Governo de Arcos e a Emater/MG, e que liberou recursos da Codervasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), no valor de R$217.291,00.

Detalhes do projeto

Todo o montante liberado será investido no município, para o cercamento de APP (matas de topo e ciliares), construção de 250 bacias de captação (popularmente conhecidas como barraginhas) para colheita de água de chuva, 25 km de terraços em nível (curva de nível), para a recuperação da bacia hidrográfica do Rio São Domingos, pertencente à bacia do Rio São Francisco.

Lançamento

A reunião de lançamento do projeto aconteceu na Escola Municipal Laura Andrade, na comunidade de São Domingos (zona rural), no dia 24 de julho. Participaram deste encontro o prefeito Municipal de Arcos, Denílson Teixeira; o Secretário de Meio Ambiente, Robson Correia; o Gerente Regional da Emater/Divinópolis, Wellington Dias Silveira; Integrante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS, Jairo Rodrigues; o Coordenador Regional da Emater, Lamartine Branquinho; Integrante do Instituto Estadual de Florestas - IEF, Yustane Lopes; membros da Emater/Arcos, Zenaido Lima e Irani Muniz; e agricultores.

Legendas:

Foto 01: Visita técnica na propriedade da Srª Ana Ferreira Valadão

Foto 02: Edinário Carlos de Jesus assinando a ficha cadastro de beneficiár

FOTOS

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade