Médicos dos PSF’s participam de capacitação para atendimento a diabéticos

O objetivo é alinhar as condutas médicas para este público em todas as unidades de saúde do município.

• Sexta-Feira, 17 de agosto de 2018
  • Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (16) uma capacitação para médicos que atendem nos Postos de Saúde da Família do município de Arcos. O prefeito Denilson Teixeira, o secretário de Saúde, João Júlio Cardoso, o coordenador dos PSF’s, Fábio Eugênio e representantes do Governo de Arcos também participaram da reunião. O médico endocrinologista que atende no Ambulatório de Diabéticos Tipo 1 e 2 da Fumusa, Tarcísio Narcísio Silva, foi quem conduziu a capacitação.

Segundo a responsável técnica pelo setor de Imunização e também responsável pelo setor de Especialidades da Fundação Municipal de Saúde (Fumusa), Ângela Margareti, o objetivo da capacitação é promover a educação continuada com os profissionais médicos dos PSF’s e manter a qualidade dos atendimentos prestados aos usuários nas unidades. Foram repassados aos médicos os protocolos iniciais, especialidades disponíveis na Fumusa e foi realizada uma discussão de protocolo de atendimento aos diabéticos com foco no alinhamento da conduta médica em todas as unidades de saúde do município para propiciar aos diabéticos melhor atendimento na atenção básica.

De acordo com o secretário João Júlio Cardoso, a capacitação é importante para manter o padrão de qualidade dos atendimentos prestados na atenção básica. “O Governo está aberto a toda e qualquer tipo de inovação. Capacitações propiciam aos profissionais um melhor entendimento dos serviços, alinhando assim as condutas adotadas nos PSF’s. E é disso que a população precisa, mais humanização no atendimento e mais eficiência, fatores que são alcançados com esses treinamentos”, concluiu.