Lactário Municipal: pacientes do CAPS participam de curso de produção de salgados e mini pizza

Participação no curso promove a laboterapia e capacita os pacientes a se ingressarem no mercado de trabalho

Em continuidade ao Curso de Profissionalização promovido no Lactário Munciipal, pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social, por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), nesta última quinta-feira (06), foi realizado a oficina de produção de salgados simples e de mini pizza para os pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Arcos.

Novamente, as atividades foram ministradas pelo instrutor voluntário desta atividade, Tasief Dias, que é funcionário público e presta serviços como cantineiro na Creche Municipal ‘Pablo Victor de Sousa Lima’. A oficina teve a carga horária de 04 horas/aula e possibilitou o conhecimento sobre produção de salgados, além de técnicas de comercialização de produtos.

Neste dia, o curso de capacitação profissional realizado no Lactário Municipal teve como objetivo promover a laboraterapia, uma vez que os pacientes do CAPS passam por terapias ocupacionais constantes.  A ação capacita e promove o acesso ao conhecimento profissional, ampliando as suas possibilidades de se ingressarem no mercado de trabalho.

Segundo  a aposentada , Aparecida Ventura Ribeiro, moradora do Bairro São Judas, a sua participação no curso, a auxilia nas terapias, pois ela faz tratamento no CAPS e ficou muito feliz com  chamado de Carlos Eduardo, coordenador do CAPS, para participar do curso. Ela ainda acredita que é uma distração e se sente realizada pois a iniciativa é muito proveitosa.

Segundo Tasief , as pessoas que precisam de mais carinho e atenção, são os mais dedicadas a aprenderem as técnicas de produção. Eles demonstram mais animadas e querem, depois, poder praticar o aprendizado como uma ferramenta de faturamento financeiro, com a venda de salgados ou mini pizza.

O curso  contou com o acompanhamento  da Psicóloga Naiara Fabiana, servidora na Secretaria de Integração Social.

FOTOS