Lactário e padaria municipal terão gestão focada em qualidade e higienização

Para oferecer produtos de qualidade e com melhores condições de higiene, a Secretaria Municipal de Integração Social está investindo na capacitação dos funcionários e na reestruturação do lactário e da padaria municipal.

Uma importante parceria com a Embaré, empresa com certificação em segurança alimentar, vai proporcionar treinamento e assessoria para os funcionários do lactário, sobre os procedimentos operacionais corretos, para uma gestão de qualidade dos produtos.

Outra importante ação foi a capacitação realizada pela equipe da vigilância sanitária que orientou os funcionários sobre a legislação sanitária, priorizando uma melhor higiene no local de trabalho e nos equipamentos. O engenheiro de segurança da Prefeitura, Gustavo Teixeira, também informou aos servidores a importância de usar os EPI’s para promover a segurança no trabalho. Agora a Secretaria de Integração Social vai entregar uniformes, EPI’s e criar um vestiário para aos colaboradores do lactário.

Manutenção dos equipamentos
De acordo com o Secretário de Integração Social, Sérgio José Veloso, desde a primeira semana de janeiro, o setor vem desenvolvendo várias ações no lactário para que o mesmo possa voltar a funcionar. “Encontramos o local de produção dos pães e leite em péssimo estado de conservação. Além disso, as máquinas estavam quebradas e não funcionavam”.

Segundo Sérgio as máquinas estão recebendo a manutenção. “A empresa já está fazendo a manutenção nos equipamentos. No entanto, um dos equipamentos não tem condição de ser concertado e teremos que adquirir outro. Para isso já está sendo feito o processo de licitação” afirma.

O Secretário destacou ainda seu otimismo com o projeto de uma gestão de qualidade para o lactário e a padaria municipal. “Eu estou muito satisfeito com o projeto e a parceria com a Embaré, pois a nossa preocupação é fornecer alimentos com qualidade. Uma das virtudes que encontrei no lactário são os funcionários capacitados para o trabalho, assim que o maquinário estiver à disposição. Há um envolvimento dos servidores com o projeto e todos estão com muita vontade de fazer cada vez melhor para a população”.

O Secretário informou ainda que o lactário deverá voltar a funcionar em 30 dias.