Lactário da Prefeitura de Arcos distribui nesta sexta cerca 9 mil pães e 4 mil litros de leite

Enquanto uma equipe trabalha na produção dos alimentos, outra faz o cadastro e recadastro de usuários em frente ao Lactário, na rua Tenente Florêncio Nunes, 22, bairro Brasília

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Desde fevereiro de 2021, a Prefeitura de Arcos garante pão e leite às famílias em situação de vulnerabilidade ou com intolerância à lactose, por meio da distribuição gratuita dos alimentos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social iniciou em 18 de janeiro o cadastro e recadastro de usuários, e a distribuição já será hoje (26), às 8h.

Hoje, os alimentos poderão ser retirados no Lactário, que funciona na rua Tenente Florêncio Nunes, 22, bairro Brasília. Já na próxima semana, conforme acontece habitualmente, a distribuição será também nos bairros, a partir de terça-feira (30).

Ontem (25), desde cedo, os servidores municipais trabalhavam na produção de leite e pão que serão distribuídos com muita qualidade à população de Arcos. O mecânico Eliedson Duarte de Sousa tem uma oficina perto do Lactário e acompanhou a produção das primeiras fornadas. “Olhe a beleza dos pães, a limpeza das fôrmas, os fornos estão lotados, a máquina com leite até na tampa. A máquina a todo vapor. O leite quase pronto para embalo e um delicioso leite. Os funcionários todos de toca e com os uniformes limpinhos. Está de parabéns”.

Érika Rodrigues é beneficiária com pão e leite do Lactário e cesta básica distribuída pela Prefeitura

Érika Rodrigues é moradora do bairro Brasília. Ela pega pão e leite no Lactário desde que a distribuição foi retomada, no início deste Governo. “A qualidade é excelente. Ninguém pode reclamar. O que seria de nós sem o pão e o leite do Lactário?”.

A Prefeitura de Arcos, por meio do Lactário, distribui diariamente 9 mil pães e 4 mil litros de leite.