Quinta-Feira, 12 de dezembro de 2024
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos
Fotos: AssCom Prefeitura
Na manhã desta segunda-feira, 30, o Comitê de Enfrentamento ao COVID - 19 de Arcos se reuniu para tratar do Decreto 5534, que estabelece quarentena para vários setores da cidade. A reunião teve como objetivo estudar o período de isolamento estabelecida no município, que se estende por mais quinze dias diante dos últimos dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, e que já confirmou um caso da doença no município.
Preocupado com a economia local, o prefeito Denilson Teixeira fez questão de ouvir o presidente da Associação Comercial de Arcos, Ivis Andrade, que compareceu à reunião trazendo os anseios dos comerciantes, que temem uma crise nos próximos meses. “Nós sabemos que isso pode afetar a economia local, mas precisamos ser conscientes e saber que o momento é de luta contra essa doença, que tem vitimado milhares de pessoas no mundo todo”, explicou o prefeito.
Depois que o Diretor Técnico Clínico do Hospital Municipal São José, Stanley Correia, expôs toda a situação dos casos monitorados e o confirmado, a previsão mostrada é de que a doença pode alcançar índices alarmantes nos próximos dias, caso não haja uma intervenção eficaz. “Pela Saúde minha solicitação é que a quarentena durasse, pelo menos, mais três semanas, mas sabemos que isso pode ser muito impactante na economia. No entanto, sei da consciência do prefeito e dos comerciantes da cidade que sabem que, se precisar, esses quinze dias podem se estender, até que seja seguro para todos retomarem as atividades rotineiras”, alerta doutor Stanley.
A Secretária Municipal de Governo, Flávia Carvalho, explica que o decreto se mantém, contendo, agora, algumas ressalvas importantes para o comércio e prestadores de serviço. “Percebemos que o sistema de delivery tem funcionado de forma consciente. Os arcoenses tem seguido as orientações e isso é muito bom. Com isso, entendemos que alguns comércios poderão voltar a funcionar com esquema de disque e busque, desde que o comerciante tenha consciência de agendamento e observando a não aglomeração na porta do estabelecimento”, atenta Flávia.
O Capitão da 241ª Companhia da Polícia Militar de Arcos, César Henrique Bittencourt, fez questão de frisar a importância de estender o período de quarentena. “Se o assunto fosse segurança, eu teria total autonomia para dizer o que é ou não bom para ser feito, mas em relação a saúde é importante ouvir quem é da área e conhece os verdadeiros riscos da doença. E se o conselho é para aguardar mais tempo, então sigamos os critérios adotados”, elucidou Bittencourt.
ECONOMIA
O presidente da Associação Comercial de Arcos, Ivis Andrade, frisou que os empresários arcoenses estão receosos com o momento pós pandemia e que existe um temor por parte deles de não suportarem tanto tempo de portas fechadas.
O prefeito Denilson afirmou a Ivis que todas as ações necessárias estão sendo tomadas para amenizar a situação e que, na próxima semana, já será apresentado o plano de retomada para o funcionamento do comércio.
Veja o decreto de hoje, 30/03 Decreto 5.546/2020
Quinta-Feira, 12 de dezembro de 2024
Segunda-Feira, 09 de dezembro de 2024
Sexta-Feira, 06 de dezembro de 2024
Quarta-Feira, 04 de dezembro de 2024
Segunda-Feira, 02 de dezembro de 2024
Terça-Feira, 19 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 18 de novembro de 2024
Terça-Feira, 05 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 30 de outubro de 2024
Sexta-Feira, 25 de outubro de 2024
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade