Inscrições para o cadastramento escolar 2022 estarão abertas na próxima semana

O cadastro é necessário para a garantia de vagas dos estudantes nas Redes Municipal e Estadual de Arcos

Atenção, pais e tutores de estudantes do 1º e 6º anos do Ensino Fundamental, e 1º ano do Ensino Médio. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o cadastramento escolar de 2022 será feito entre os dias 17 de novembro a 10 de dezembro deste ano. A inscrição ocorrerá no Sistema Único de Cadastro e Matrícula (Sucem), pelo endereço eletrônico: https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/

No momento da inscrição, os candidatos deverão apresentar informações, a exemplo do nome completo do aluno, data de nascimento, endereço completo, CEP, número da Carteira de Identidade do aluno (caso ele tenha o documento), CPF (caso ele tenha), filiação, entre outras informações solicitadas.

A matrícula será efetivada na escola para qual o aluno será direcionado pelo Sucem, nos dias 20 e 21 de dezembro.