Iniciada a obra de ampliação da creche no bairro Planalto

Quatro salas estão sendo construídas pela Prefeitura de Arcos. Expectativa é aumentar o número de vagas e atender melhor os moradores da região

• Sexta-Feira, 27 de maio de 2022
  • Obras

Começaram nesta semana as obras de ampliação da Creche Antonio Davi Franco, no bairro Planalto. A Prefeitura vai construir no local quatro salas, que serão usadas para o Berçário, e Maternais I, II e III.

A Creche hoje recebe 94 crianças e a expectativa é de que, por meio das obras, o número de vagas aumente. “Nosso Governo tem trabalhado para atender a demanda reprimida de vagas nas creches do Município, porque entendemos os dramas que os pais passam quando precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos”, complementa o prefeito de Arcos, professor Claudenir José de Melo-Baiano.

A expectativa é de que a obra seja concluída no início do próximo ano.

A diretora da creche, Vilma de Oliveira, diz que a comunidade escolar almejava muito esta ampliação. “Aqui, vai do berçário ao quinto ano. Por a gente ter essa faixa etária, nós precisamos de salas bem grandes e arejadas para melhor atenderem essas crianças. No final do ano, se Deus quiser, estaremos inaugurando mais essa boa obra do nosso prefeito aqui em Arcos, pensando em uma educação de qualidade”.