INÉDITO: Prefeitura distribui próteses dentárias parciais (rotes)

“A Prefeitura vai me fazer sorrir novamente” - planeja Dayvison José da Silva, um dos contemplados pelo programa

• Quarta-Feira, 28 de junho de 2023

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A saúde bucal de Arcos ganha mais um avanço. Este Governo inova e, além de ofertar próteses totais (dentaduras), também já iniciou a distribuição gratuita de próteses parciais (rotes).

Iniciativa muito importante, porque há pacientes que perderam dois ou três dentes, e que só seriam beneficiados pelo programa das próteses se extraíssem os demais. Como é o caso de Dayvison José da Silva, morador do bairro Nova Morada II. “Meus dois dentes da frente quebraram há cerca de 8 meses e, desde então, eu fico com vergonha de sorrir. A Prefeitura vai me fazer sorrir novamente”.

O prefeito de Arcos, professor Claudenir José de Melo (Baiano), explica que o programa nasceu de um desejo do Governo em melhorar a saúde bucal e a autoestima de moradores de Arcos. “Temos casos de pessoas que perderam dentes e não tiveram a oportunidade de fazer uma prótese. O que nós queremos é melhorar a saúde bucal da nossa gente, porque a prótese estabelece a mastigação e melhora a digestão dos alimentos. E, o mais importante, nosso propósito é devolver o sorriso a elas, porque Arcos é lugar de gente feliz; é um lugar onde as pessoas merecem sorrir muito”.

Hoje (28), o protético Dr. Alisson Messias Costa esteve na cidade, onde atendeu os primeiros 25 pacientes contemplados pelo projeto.

Os moradores de Arcos que necessitarem de próteses parciais ou totais devem se consultar com os dentistas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Eles farão o encaminhamento para o protético.