INÉDITO: Acupuntura oferecida pela Prefeitura de Arcos está dando excelentes resultados

Arcos é uma das pioneiras cidades mineiras a ofertar o tratamento gratuito em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Pacientes têm apresentado até 80% de redução em dores crônicas

• Quinta-Feira, 11 de maio de 2023

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Um dos tratamentos mais antigos do mundo, a Acupuntura, está sendo ofertada pela Prefeitura de Arcos. Enquanto uma sessão particular custa em média R$100, moradores da cidade têm acesso ao serviço gratuito em Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Esta é mais uma inovação de sucesso do Governo Municipal em prol da Saúde. O tratamento está sendo prescrito para pacientes com dores crônicas, a exemplo dos que possuem fibromialgia, e os resultados são surpreendentes. Segundo o fisioterapeuta e acupunturista George Pedroso, que é o responsável pelo projeto, os relatos são de até 80% em redução das dores.

Nivalda Moreira é paciente de George na UBS São Vicente e comprova a informação. “O tratamento de Acupuntura tem tirado as minhas dores. Ele é muito bom. Foi ótimo a Prefeitura ter cedido este tratamento”.

O acupunturista trabalha na área há 20 anos e diz que poucas cidades ofertam o serviço gratuito, a exemplo de Arcos. “O projeto foi iniciado em novembro e é um diferencial muito grande que a Prefeitura vem dando à população arcoense”.

Diferencial este também reconhecido pela paciente Rosilda Teixeira. “A gente fica muito feliz por Arcos ter uma saúde bacana; somos privilegiados. O serviço prestado para gente é muito bacana. A saúde é um bem precioso para todos nós. Fico muito satisfeita com esta oportunidade”.

ACUPUNTURA

A acupuntura é uma terapia feita com agulhas inseridas em pontos específicos do corpo. O tratamento é complementar e tem origem a medicina tradicional chinesa, auxilia o tratamento de diversos tipos de doenças.