IMAM divulga etapas de atividades do Processo Seletivo de Arcos

Com a suspensão do processo em dezembro, instituto foi notificado a parar com as correções e avaliações de título.

O IMAM - Instituto Mineiro de Administração Municipal - divulgou ontem (22) as etapas de atividades do Processo Seletivo de Arcos. De acordo com o presidente do IMAM, Petrônio Melo Correia, com a liminar concedida em caráter de urgência pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), autorizando a continuidade do processo, as atividades voltam a ocorrer de maneira ágil e transparente, como ocorreu desde que foi iniciado o processo na cidade.

Segundo Petrônio, desde que o TCE suspendeu o processo seletivo em 18/12/2017, o instituto foi notificado para parar todas as atividades relacionadas a este processo seletivo de Arcos. “Não podíamos abrir mais nenhuma caixa ou envelope para dar continuidade nas correções. Agora, com essa autorização, o IMAM retoma as correções dos recursos, abre os prazos necessários, para em seguida divulgar a classificação final” disse.

As etapas seguintes do Processo Seletivo são: julgamento dos recursos apresentados antes da suspensão do processo; em seguida o IMAM publicará o gabarito oficial e a relação dos aprovados; após esta etapa o IMAM aguardará a apresentação dos recursos relacionados a prova objetiva; em seguida será divulgado o resultado do recurso e publicação da nota de títulos; logo, o IMAM abrirá prazo para recurso da nota de título; em seguida será publicado o resultado do recurso da nota de título e a classificação final.

Petrônio Correia afirma que o instituto esta dedicado a este processo seletivo de Arcos para que o resultado saia o quanto antes. “Nosso prazo final é até a terceira semana de fevereiro. No entanto, estamos com uma força tarefa, temos mais funcionários dedicados às correções dos recursos e avaliação dos títulos, com o objetivo de diminuir o tempo dessa etapa. Há um esforço enorme por parte do IMAM para que os resultados saiam o quanto antes, mas é importante entender que há prazos legais que temos que cumprir” ressalta.

Esses prazos são referentes aos recursos apresentados. Ou seja, após a divulgação de cada etapa o IMAM precisa abrir dois dias para apresentação de recurso. Com os recursos em mãos é necessário avaliar a representação dos mesmos, divulgar e abrir novo prazo.

Processo Seletivo

O Processo Seletivo foi realizado em Arcos nos dias 09 e 10 de dezembro de 2017. Cerca de 320 vagas foram oferecidas em todos os setores e mais de 2 mil candidatos participaram da seleção.

Após denúncia infundada o TCE suspendeu o processo em 18/12/2017. Um mês depois, no dia 18/01/2018, o TCE autorizou a continuidade do processo seletivo.