“Hospital São José é dádiva de Deus” - afirma monsenhor Eustáquio

Em Missa ontem (30) concelebrada com o padre Almerindo Silveira, o consagrado falou durante a homilia sobre a importância do Hospital, que completa 13 anos neste mês de maio

• Quarta-Feira, 31 de maio de 2023

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A saúde de Arcos tem um marco importante: ANTES e DEPOIS do Hospital Municipal São José. ANTES dele, durante o dia, os pacientes recebiam atendimentos em salas improvisadas no porão da Fumusa. DEPOIS dele, os pacientes passaram a ser recebidos em um local com estrutura adequada de Hospital, que tem a missão de praticar a saúde em prol da vida, com responsabilidade, respeito e dedicação.

A história da caminhada do Hospital São José dentro da saúde de Arcos foi relembrada na noite de ontem (30), em uma Missa celebrada em frente ao prédio do São José pelo Monsenhor Eustáquio e padre Almerindo Silveira, com a participação do vice-prefeito, Dr. Sérgio Vilela; de secretários municipais; funcionários do Hospital; pacientes; moradores da cidade e dos vereadores José Calixto da Fonseca, Ney Miranda e João Paulo Ferreira.

Monsenhor Eustáquio disse que estava em Arcos no dia 1º de maio de 2010, quando o professor Claudenir José de Melo (Baiano), no primeiro mandato, inaugurou o Hospital Municipal São José. “Este Hospital foi ampliado com muitas possibilidades para a população e se tornou um lugar onde Deus cura por meio de todos os profissionais que aqui trabalham. O Hospital São José é dádiva de Deus”.

Nesses 13 anos de existência, o ‘São José’ já prestou mais de 1 milhão de atendimentos gratuitos e indispensáveis para a população, observa o padre Almerindo. “O que seria da cidade de Arcos se não fosse o Hospital Municipal São José? Quanto bem ele já fez para a cidade de Arcos”.

Prefeito anuncia ampliação do Hospital São José

Todos os esforços do Governo Municipal têm sido com o propósito de tornarem o Hospital São José referência na prestação de saúde de qualidade, humanidade e sustentabilidade. Para isto, esta Administração Municipal já investiu R$22.5 milhões no ‘São José’ e outros investimentos estão por vir.

Durante as comemorações ontem, o prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) anunciou. “Nós abrimos as portas do Hospital São José para acolher o povo de Arcos e elas nunca mais se fecharam. Até agora fizemos o nosso melhor e, hoje, renovamos o compromisso de ampliar o Hospital, para melhorar as condições de trabalho e acomodação dos pacientes. Encaminharemos projeto para a Câmara e contaremos com o apoio dos vereadores para que consigamos fazer esta obra”.

COMEMORAÇÃO

A Celebração pelos 13 anos do Hospital São José teve ainda coroação com a participação de crianças da Paróquia São Cristóvão e quermesse com bolo, canjica, algodão-doce, pipoca, caldo de feijão e cachorro-quente. O lanche foi gentilmente preparado pela Secretaria de Integração Social.