Hospital São José completa 13 anos e marca ultrapassa 1 milhão de atendimentos

Missa na próxima terça-feira (30), às 18h, será celebrada em ação de graças pelo trabalho de excelência gratuito prestado pelo Hospital à população arcoense

• Quinta-Feira, 25 de maio de 2023

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Já imaginou Arcos sem o Hospital Municipal São José? Antes dele, as pessoas doentes de Arcos recebiam atendimento em salas improvisadas da Fumusa, na área que ficou popularmente conhecida como ‘porão da Fumusa’. O espaço não tinha as adequações necessárias que se espera de um local que acolhe e trata pessoas. Em 2010, o então prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo (Baiano) implantou o Hospital Municipal São José, em um prédio que foi construído para abrigar atividades hospitalares.

Os anos se passaram e o Hospital São José, o Hospital do povo de Arcos, completou no último dia 1º de maio o 13º aniversário, com a missão de praticar a saúde em prol da vida, com responsabilidade, respeito e educação.

NÚMEROS

Nos 13 anos de referência à saúde de Arcos, o Hospital Municipal São José já prestou 1.011.135 atendimentos, até o dia de hoje (25).

São:

- 77.780 atendimentos por ano

- 213 atendimentos por dia

- Cerca de 213 atendimentos por dia

- 650 mil exames laboratoriais

- 122.484 exames por imagens

O Hospital conta com uma equipe eficiente e capacitada para o atendimento da população de Arcos, formada por 18 auxiliares de serviços gerais, 2 administrativos, 7 técnicos em radiologia, 6 biomédicos, 1 farmacêutico, 2 telefonistas, 1 assistente administrativo, 13 atendentes, 8 enfermeiras, 40 técnicos de enfermagem, 4 motoristas, 12 médicos plantonistas, 2 ortopedistas e 1 urologista.

Para manter a estrutura, este Governo já investiu R$22.500.810,34.

CELEBRAÇÃO

Para celebrar o mês de aniversário do ‘São José’, a Prefeitura promoverá uma Missa em frente ao hospital, nesta terça-feira (30), a partir das 18h. Você é nosso convidado (a).