Hasteamento de Bandeiras abre as comemorações dos 82 anos de Arcos

Homenagem ao servidor Edmundo Borges da Silveira, que realiza o hasteamento das bandeiras diariamente, emocionou a todos que acompanharam a solenidade

Da Assessoria de Comunicação da Prfeitura de Arcos

Fotos: AssCom

Abrindo as comemorações do aniversário de 82 anos de Arcos, na manhã desta quinta-feira, 16 de julho, a Prefeitura realizou a tradicional solenidade de hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e do Município. A cerimônia contou com as presenças do prefeito Denilson Teixeira, do vice-prefeito Halph Carvalho, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Rodrigo Pefister e do sargento do Batalhão de Arcos da Polícia Militar de Minas Jésus. Sempre presente nos eventos da Prefeitura, a Banda Som e Arte foi mais uma vez fez um lindo espetáculo.

No momento em que o cerimonial anunciou o hasteamento das Bandeiras, o prefeito Denilson Teixeira quebrou o protocolo fazendo uma justa homenagem ao servidor da Secretaria de Fazenda, Edmundo Borges da Silveira, convidando-o para hastear, em seu lugar, a bandeira do Brasil. Todos os presentes e o público que acompanhou a transmissão da live, pela fanpage oficial da Prefeitura, se emocionaram com a justa homenagem a este profissional, que realiza há anos o hasteamento das bandeiras, no pavilhão em frente ao Paço. Reza-se a lenda que, durante este ato de civismo, Edmundo sempre canta o Hino Nacional Brasileiro.

O prefeito Denilson Teixeira elevou a importância da história do município e das conquistas de sua administração. “Nossa cidade sempre foi vanguarda na região pelas suas riquezas, e sempre tivemos a vocação de abrigar grandes indústrias, comércios inovadores, além de termos um povo ordeiro e acolhedor. Nesse caminho e com a energia positiva de nossa gente, conseguimos realizar grandes feitos, como as inaugurações do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Também revitalizamos o ‘novo’ Poliesportivo e a Avenida Sanitária, trechos I e II, e repassamos Um Milhão e Trezentos Mil para terminar o novo bloco cirúrgico da Santa Casa, que também deve abrigar mais uma conquista, dez leitos de UTIs. Viva nossa Arcos”, comemora.

Já o vice-prefeito, Halph Carvalho, lembrou que mesmo diante de várias crises, a atual administração conseguiu fazer com que Arcos continuasse avançando rumo ao progresso. “Passamos por momentos delicados de crise financeira, desde o início da gestão, mas com a envergadura de verdadeiros ‘soldados’, ou seja, com a força dos trabalhadores da Administração Municipal, conseguimos vencer todas as dificuldades, fazendo de Arcos uma cidade moderna e mais preparada para o futuro”, salienta.