Guias do ISSQN e renovação de Alvará de Funcionamento estão disponíveis para pagamento

Elas podem ser impressas por meio do site www.arcos.mg.gov.br ou retiradas na sede da Prefeitura de Arcos, no Departamento de Tributação

• Quinta-Feira, 09 de fevereiro de 2023
  • Fazenda

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Arcos, por meio do Departamento de Tributação, informa que as guias de pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) fixo de pessoa física e da taxa de renovação do Alvará de Funcionamento já podem ser solicitadas para os respectivos pagamentos.

As guias estão disponíveis no site www.arcos.mg.gov.br e também podem ser retiradas no Departamento de Tributação, que fica no primeiro andar da Prefeitura. O horário de funcionamento é de 12 às 18h.

O diretor de Tributação de Arcos, Jáder de Souzsa, orienta que a data final para o pagamento das guias é 31 de março. Após este período, haverá a incidência de juros de 1% ao mês, multa de 10% e correção monetária.

Jáder Sousa destaca ainda que os pagamentos, além de garantirem o funcionamento das empresas dentro da legalidade, contribuem com o desenvolvimento de Arcos. “Os impostos são muito importantes, pois o dinheiro é aplicado em políticas públicas que vão beneficiar toda a população”.