Governo repudia falsificação de cheques no nome da Prefeitura de Arcos

O Governo de Arcos vem por meio de nota informar que repudia a tentativa de pagamento com cheques falsos no nome da Administração ocorrido na sexta-feira (3) e acompanhará a investigação junto a Polícia Civil. Nenhum cheque sai da Prefeitura sem ser nominal e assinado pelos secretários de Fazenda, Administração, tesoureiro e prefeito. O sistema de pagamentos da Administração é extremamente rígido e seguro, o mesmo é produzido através de um sistema da Governança e o cheque é entregue vinculado ao empenho que contém todos os dados do fornecedor e a nota fiscal do serviço. Ainda, para que ocorra o pagamento, é necessário um longo processo de análises em diversos setores da Prefeitura, como Compras, Licitações, Contabilidade e Financeiro, até que se comprove todos os dados necessários do fornecedor, para que seja possível efetuar o pagamento. Portanto, não há possibilidades de estes cheques terem sido entregues. Todos os cheques são falsos.