Governo realiza maior evento cultural da história de Arcos

I Virada Cultural do Trabalhador com entrada gratuita lotou parque de exposições e reuniu diversos grupos culturais da cidade.

Nos dias 27 a 30 de abril o Governo de Arcos realizou a I Virada Cultural do Trabalhador com entrada gratuita no parque de exposições e reuniu quase 25 mil pessoas de toda região. A festa contou com participação de diversos grupos da cidade e representou o maior evento cultural da história de Arcos.

Durante os quatro dias da I Virada Cultural do Trabalhador, a população teve a oportunidade de curtir os shows das bandas Lex Luthor, A Dama e os Vagabundos, Nine e o show da dupla Zé Henrique e Gabriel, além das apresentações do Cortejo Cultural, Apae, Projeto Garoto Cidadão, Som e Arte, Noara Gomes, bandas de garagem de Arcos e músicos sertanejos da cidade. No evento teve ainda a feira dos produtores rurais, artesanato e feira gastronômica com o melhor da comida mineira. Microcervejarias também participaram da festa oferecendo o melhor do chopp artesanal. Outra importante parceria foi a integração do tradicional MotoFest na virada cultural e a participação do Clube dos Cavaleiros com a cavalgada.

“A I Virada Cultural do Trabalhador cumpriu o objetivo de dar espaço a todos os grupos culturais da cidade e evidenciou a cultura de Arcos. O povo teve a oportunidade de conhecer nossos talentos e aproveitar a festa em total segurança. Nós queremos tornar Arcos referência em organização, lazer e entretenimento, esse evento foi só o pontapé”, afirmou o prefeito Denilson Teixeira.

Segundo a Polícia Militar (PM), os quatro dias de festa ocorreram em total segurança, nenhum crime violento foi registrado e também não ocorreram furtos de veículos.

"A Polícia Militar e a equipe de segurança contratada conseguiram inibir o cometimento de crimes com uma ação planejada e eficaz, mesmo com a presença do grande público. Mais uma vez, Arcos se destaca no quesito ‘segurança eficiente’, pois além da parte preventiva ter sido executada com profissionalismo por parte dos envolvidos, a repressão qualificada fez com que crimes de menor potencial não evoluíssem para registros de acontecimentos graves", informou a PM.

O Governo de Arcos também promoveu no domingo, o sorteio de prêmios. Mais de 170 brindes foram doados por diversas empresas da cidade. Uma singela homenagem aos trabalhadores que são fundamentais no desenvolvimento do município. Os prêmios serão entregues no prédio da Prefeitura Municipal, a partir das 12h nesta terça-feira (2).

FOTOS