Governo Municipal presta contas do 1° quadrimestre de 2018

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, apresentou na tarde desta quarta-feira, 30, no saguão do Paço Municipal a prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2018.

Segundo dados da Secretaria de Fazenda, a previsão de arrecadação para 2018 é de R$98 milhões. No primeiro quadrimestre foram arrecadados mais de R$32 milhões e 800 mil. Deste total foram investidos 27,31% em educação, o que representa mais de R$7 milhões e 600 mil. Na saúde foram investidos 22,05%, totalizando mais de R$6 milhões. O índice para se chegar aos dados referentes a investimentos em educação e saúde é calculado com base na receita corrente líquida, que é de R$27.895.767,72.

Para a Câmara de vereadores foram destinados R$1.225.768,00 do valor já arrecadado.

Segundo o secretário de Fazenda, Ivan Fontes, a previsão de arrecadação para 2018 é positiva em relação a 2017, mas o momento é de atenção com as contas públicas. “A previsão é de uma arrecadação maior que no ano anterior, mas é preciso atenção e equilíbrio. A Administração age com responsabilidade para manter todos os serviços prestados pelo governo em dia, mantendo assim a qualidade da assistência prestada a todos”, finalizou.