Governo Municipal equipa Casa de Apoio em BH com novas geladeiras e TV

• Segunda-Feira, 22 de novembro de 2021

IMAGEM ILUSTRATIVA

Na região hospitalar de Belo Horizonte, tem um local para acolher com muito carinho a população de Arcos que precisa se deslocar à capital em busca de tratamento médico. É a Casa de Apoio do Arcoense, mantida pela Prefeitura Municipal, que oferece estadia e alimentação às pessoas do município que necessitem deste aporte.

A Casa virou referência regional. Em 2017, por exemplo, prefeito e vereadores da cidade de Formiga estiveram no local para criarem um centro de apoio nos moldes do arcoense. Na época, definiram a casa como “ampla e confortável”.

Os investimentos são constantes da Prefeitura para que o espaço acolha bem as pessoas que necessitem dele. Os mais recentes são a compra de uma Smart TV de 50 polegadas e duas geladeiras frost free. A compra foi por meio de emenda impositiva.

A secretária de Saúde de Arcos, Adalgisa Borges, reforça que a aquisição dos equipamentos é extremamente necessária pela qualidade dos serviços ofertados na Casa de Apoio do Arcoense. “A geladeira que tínhamos era muito antiga. Além de gastar muita energia, apresentava falhas constantes. Por isso, priorizamos a substituição. As pessoas que se hospedam na ‘Casa’ merecem o melhor”.

Os equipamentos serão entregues em BH nos próximos dias.