Governo Municipal e Corpo de Bombeiros assinam protocolo de implantação de posto avançado em Arcos

Desde o início da Gestão, o Governo de Arcos tem investido na Segurança Pública de nossa cidade. Nestes primeiros anos, conseguiu quatro viaturas para a Polícia Militar, além de manter a rede de monitoramento, por meio das câmeras de olho vivo. Nesta terça-feira (10), o Governo avança mais uma vez e juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais promoveu um evento para a assinatura do protocolo de implantação do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Arcos.

Estavam presentes o prefeito Denilson Teixeira, o vice-prefeito Halph Carvalho, o presidente da Câmara de Vereadores João Paulo Teixeira Cunha, o capitão Carlos Henrique Bittencourt, diversas autoridades militares e civil, vereadores, secretários e pela primeira vez em Arcos, o coronel geral do Corpo de Bombeiros Militar em Minas Gerais, Cláudio Roberto de Souza, que participou da assinatura e anúncio da vinda da corporação na cidade.

“Este projeto só está sendo possível devido à força de vontade do executivo da cidade. Além disso, o projeto de implantar uma corporação na região Centro-Oeste era um sonho de quase quatro anos, viemos, vistoriamos o local e todos os critérios foram favoráveis. A estrutura do município, o local que será instalado o posto avançado. Portanto, entre outras diversas cidades, Arcos foi escolhida e em breve aproximadamente 18 bombeiros militares iniciarão as atividades”, disse o Coronel.

Cláudio Roberto informou também que o Poliesportivo Municipal será de grande importância para que os militares realizem junto à população diversas atividades. No local, além dos Bombeiros, também atuarão o Samu e a Defesa Civil.

O capitão Bittencourt, comandante da Polícia Militar em Arcos, também falou sobre a melhoria dos trabalhos na segurança, após a vinda do Corpo de Bombeiros.

“Este é sim, um momento importantíssimo, não só para o povo de Arcos, mas para toda a região. Ter um posto avançado do Corpo de Bombeiros na cidade significa ter mais qualidade de atendimento em casos de acidentes, incêndios e outros tipos de ocorrências que muitas vezes 'deságuam' no 190, mas que requerem uma prestação de serviço especializada. O município, através do empenho do prefeito Denilson e de todos os demais representantes políticos envolvidos, ganhará muito com a implantação desta unidade do Corpo de Bombeiros Militar. Uma iniciativa louvável e merecedora de todas as reverências”, afirmou.

Após esta assinatura, o próximo passo é a aprovação do Corpo de Bombeiros em relação ao projeto de adequação do Centro de Convivência e em seguida, a execução da Obra. O prefeito Denilson Teixeira celebrou a conquista e informou que todos os critérios e próximos passos serão realizados o mais rápido para que seja possível iniciar as atividades no município.

“É uma emoção muito grande poder dar início à implantação de uma corporação do Corpo de Bombeiros Militar em Arcos. É o primeiro passo desta conquista tão importante para toda a população e faremos o possível para acelerar o processo, para que sejam iniciadas as atividades dos militares o mais rápido e sendo assim, garantindo mais segurança aos moradores”, finalizou.

FOTOS