Governo Municipal da manutenção na Estação de Tratamento de Esgoto

Hoje (17), a Secretaria de Meio Ambiente realizou a limpeza da Estação de Tratamento de Esgoto, que estava causando mau cheiro e transtornos para os moradores da região Norte.

O problema era ocasionado pelo acumulo de lodo na superfície do tanque, resultado do processo químico necessário para o tratamento do esgoto. O material foi recolhido e posteriormente direcionado ao aterro sanitário para o descarte adequado.

O procedimento na ETE foi interrompido devido ao vencimento do contrato com a empresa prestadora desse serviço de limpeza, no final do ano passado. Após a licitação, a manutenção da ETE seguirá normalmente.

A proposta é intensificar o tratamento do esgoto, com o intuito de evitar que o problema volte a ocorrer. De acordo com o setor responsável, o mau cheiro pode permanecer por alguns dias.