Governo Municipal acompanha inauguração da nova iluminação e usina fotovoltaica na Santa Casa

Assessoria da Prefeitura de Arcos (MG)

Hoje, a Prefeitura de Arcos - representada pelo prefeito Claudenir José de Melo (Baiano), os secretários municipais Tiago Carvalho (Saúde), Kledson Souza (Planejamento) e Daniel Mendonça (Obras), e servidores municipais - esteve presente na inauguração da nova iluminação e implantação de uma usina fotovoltaica na Santa Casa, em um esforço contínuo para promover a eficiência energética, por meio de uma iniciativa da Cemig.

O compromisso do Governo Municipal com a eficiência energética tem sido evidente, levando iluminação de LED para vários pontos da cidade. Esta iniciativa foi elogiada pelo gerente de Eficiência Energética da Cemig, Ronaldo Lucas, que destacou a abertura da Prefeitura para a utilização de energia limpa e eficiente. Ele ressaltou que a iluminação é um investimento democrático, pois beneficia toda a população.

Ronaldo informou que o investimento na iluminação e na implantação de energia fotovoltaica na Santa Casa foi de R$660 mil pela Cemig, mas a economia prevista será de pelo menos R$100 mil ao ano. Esta economia terá um impacto significativo nas finanças da Santa Casa, que está prestes a receber importantes melhorias do Governo Municipal, como a ampliação do bloco cirúrgico, a reforma dos leitos de enfermaria e a instalação de um CTI, conforme anunciado pelo prefeito Baiano.

O Prefeito destacou a qualidade da equipe gestora da Santa Casa e reiterou o compromisso de seu governo em garantir recursos para a assistência à saúde da população.

Ivan Fontes, provedor da instituição, agradeceu o apoio da Câmara e do Governo Municipal, enfatizando que a Prefeitura está sempre disposta a ajudar no que for necessário.

Juntos, Governo Municipal, Santa Casa e Cemig trabalham para que Arcos dê um passo significativo em direção a uma cidade mais sustentável e com uma saúde mais forte e resiliente.