Governo de Minas deve mais de R$ 7 milhões ao município de Arcos

Segundo levantamento feito pela Associação Mineira de Municípios (AMM), a dívida total do Estado com os municípios mineiros chega a quase R$6 bilhões.

A Associação Mineira de Municípios (AMM) divulgou hoje (19) o valor da dívida do Estado de Minas para com os municípios. O total devido chega a quase R$6 bilhões e deste valor R$7.138.881,30 não foram repassados ao município de Arcos. Os dados foram atualizados no último dia 13 de junho.

Segundo o levantamento realizado pela AMM, o Governo deixou de repassar para Arcos mais de R$5 milhões para serem investidos na saúde. Outro repasse que não chegou é referente ao valor aplicado no transporte escolar. São R$41.760,00 a menos para garantir o transporte das crianças que fazem uso desse benefício na cidade.

Os dados da AMM revelam também que não foram repassados para Arcos os valores referentes ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e ao Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para educação, os juros e correções do ICMS de 2017 e o Piso Mineiro de Assistência Social. O montante é de mais de R$1,9 milhão.

Para o prefeito Denilson Teixeira, a dívida do Estado para com o município prejudica o bom andamento das finanças municipais. “O Governo de Minas deve um valor considerável para Arcos. É muito importante recebermos esse dinheiro para manter todos os serviços ao cidadão. Estamos cortando na carne, inclusive cargos comissionados, diárias, cortando no Governo para evitar que benefícios que chegam aos cidadãos sejam cortados. Então precisamos receber esse dinheiro que nos é devido desde o ano passado”, finalizou.