Governo de MG autoriza funcionamento da Creche ‘Jáia Batista Assunção Sousa’

Portaria da Secretaria de Estado da Educação é publicada hoje (22). Próximos passos são formação de esquipe, e aberturas dos processos de cadastro e matrícula, que serão amplamente divulgadas

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

É OFICIAL! A Creche ‘Jáia Batista Assunção Sousa’ (Creche do Olaria) já tem a autorização de funcionamento do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação. A Portaria número 18/2023, publicada hoje (22), dá plena autorização para que o espaço possa atender as crianças de Arcos.

A autorização foi concedida após minuciosa análise feita pelas inspetoras Marinalva Gomes de Oliveira Alves Francisco e Adriana Siqueira Mesquita, em 8 de novembro. Na época, elas descreveram a creche construída pela Prefeitura de Arcos como “escola pública que tem realidade de escola particular”, disse Marinalva.

A Creche ‘Jáia Batista Assunção Sousa’ já contava com Alvará Sanitário e AVCB do Corpo de Bombeiros. Para que as aulas sejam iniciadas no próximo ano letivo, as novas etapas agora serão a formação de equipe, e abertura dos processos de cadastro e matrícula escolar, que será amplamente divulgada, para que a comunidade possa inscrever as crianças.

A nova instituição de ensino deve contemplar moradores dos bairros Olaria, Alvorada, Nova Morada, Nova Morada II, Residencial Hilda Borges de Andrade, Serra Verde, Fortunato Resende, Mirante da Serra, Margarida Resende, Belvedere e Buritis.