Governo de Arcos segue com a entrega das Cestas Verdes

Em Arcos, 400 famílias estão cadastradas no programa, e 42 produtores fornecem os produtos com qualidade

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: ASSCOM

Esta semana foi de entrega das Cestas Verdes para a população beneficiada pelo Programa de Aquisição Alimentar - PAA, criado pelo Governo Federal e executado pelo município de Arcos, e que promove o acesso à alimentação, além de incentivar a agricultura familiar. A Cesta Verde é composta por diversos produtos - verduras, legumes, frutas, folhas e grãos - e o benefício é entregue às famílias em situação de vulnerabilidade alimentar e social, através da Secretaria de Integração. Em Arcos, 42 agricultores cadastrados no programa fornecem os produtos que compõem a Cesta Verde, e mais de 400 famílias cadastradas estão sendo beneficiadas.

O prefeito Denilson Teixeira e o Secretário de Integração Social Otávio Miranda marcaram presença durante a entrega, que ocorreu desta vez na praça do bairro Olaria, e nos PSF’s dos bairros São Vicente e Planalto.

“Somente sete municípios conseguiram manter este benefício neste ano, e Arcos é um deles. Estamos muito felizes em poder atender as famílias e entidades de nossa cidade, e sem contar que estamos incentivando a agricultura familiar, gerando emprego e renda para os produtores”, disse o prefeito Denilson.

O Secretário Otávio Pires de Miranda destaca que a continuidade do programa é reflexo de um trabalho executado com responsabilidade e planejamento, e que comprovam o fortalecimento das ações da política de Assistência da gestão atual.

As inscrições ainda estão sendo feitas na Secretaria de Integração Social (Rua Messias Macedo, nº 785 - Centro).

Opinião

A dona de casa Mara Rosa de Campos Silva fez questão de ressaltar que o complemento alimentar da Cesta Verde tem sido de grande valia na sua casa. “Espero que esse projeto continue, pois é uma ajuda muito importante. É um reforço na alimentação da minha família, e eu aceito e agradeço de coração”.

Para o Raphaela Pinheiro, coordenadora do PAA em Arcos, neste ano, estar à frente de um programa de tamanha importância é emocionante. “Atender as necessidades destas famílias é muito gratificante para nós! Não vamos medir esforços para dar continuidade e garantir que este trabalho seja renovado no próximo ano!”.

FOTOS