Governo de Arcos: reunião trata de assuntos de revitalização de trecho da MG-170

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG

O prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo ‘Baiano’ recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (04) o Diretor Geral do DER (Departamento de Estrada e Rodagem) Rodrigo Tavares, para solicitar melhorias na rodovia MG-170, principalmente do trecho que liga Arcos à comunidade de Boca da Mata/ Corumbá.

O prefeito ‘Baiano’, a sua equipe de trabalho e os técnicos do DER, após mapear e estudar o trecho, acordaram em reunião que a manutenção será realizada nas próximas semanas, e que a restauração definitiva da via acontecerá a médio prazo, o que facilitará a mobilidade e escoamento de produção. “Temos grandes desafios na organização do trânsito deste trecho. Essas benfeitorias, como a revitalização da pavimentação, serão de extrema importância para o nosso município.”, disse o prefeito, que aproveitou a oportunidade para solicitar outras demandas, para outros trechos da rodovia.

Também acompanharam a comitiva do Diretor Geral - o Coordenador Geral, José Tadeu La Guardia; o Diretor de Projetos, Gilmar Salen; o Engenheiro Élcio da Silva Cravo (todos do DER de Formiga/MG); além do representante da Companhia Siderúrgica Nacional, Marcelo Matos e da Cimentos Nacional, Sérgio Longo.

Cita-se ainda a presença dos Secretários Municipais Daniel Mendonça (Obras), Tiago Carvalho (Governo), Kledson Souza (Planejamento) e Sérgio Veloso (Integração Social), e o engenheiro Ivan Amorim.