Governo de Arcos recebe equipe da VLI Logística para analisar a viabilidade da transferência do pátio de manobras

Na última semana, o Governo de Arcos se reuniu com representantes da VLI Logística, na intenção de propor a mudança do pátio de manobras do perímetro urbano.

O Secretário de Obras Paulo Júnior, o Secretário de Planejamento Paulo Sousa e o Engenheiro Civil Lécio Rodrigues receberam a equipe técnica da VLI Logística, formada pelo Engenheiro de Projetos Alessandro Sousa, o Engenheiro Ferroviário Arnaldo Sousa, o Analista de Relações Institucionais Gustavo Ferrari, o Gerente de Operações Saulo Lana e o Inspetor do pátio de manobras, em Arcos, Samuel Franklin.

Em um primeiro momento, foi apresentada a base cartográfica da extensão da linha férrea no perímetro urbano do município, bem como os transtornos que são causados pelas constantes manobras no pátio, que geram problemas para a população arcoense.

Posteriormente, a comitiva visitou locais alternativos próximos às mineradoras e indústrias de calcinação do município, que vão servir de base para um estudo, com o objetivo de analisar a viabilidade do projeto e definir o melhor local para a implantação do novo pátio de manobras.

De acordo com os representantes da VLI, o encontro com a Prefeitura de Arcos foi uma excelente oportunidade de se iniciar uma relação de parceria com a nova gestão. Assim, pode-se entender melhor as demandas do município e planejar as ações futuras em conjunto.

A proposta está em uma fase inicial e há muito trabalho pela frente. O Governo de Arcos está determinado em manter o diálogo com a VLI Logística, para que a parceria resulte na mudança do pátio de manobras, atendendo uma antiga reivindicação dos moradores dos bairros que são afetados diariamente pelo funcionamento do local.