Governo de Arcos recebe a visita do Bispo Dom Aristeu

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Asscom/Prefeitura

Nesta segunda-feira, 04, o bispo diocesano de Luz/MG, Dom José Aristeu Vieira foi recebido pelo prefeito Denilson Teixeira, pelo vice Halph Carvalho, secretários e funcionários da prefeitura de Arcos.

Em seu pronunciamento no paço municipal, o bispo clamou por paz e harmonia, além de pedir que Jesus ilumine os caminhos de nossos governantes, para que, através do trabalho bem desempenhado, o povo possa a ser contemplado por boas políticas públicas.

O prefeito Denilson disse que o trabalho do bispo nos últimos dias em Arcos, visitando as comunidades e entidades, e levando a palavra de Deus ao nosso povo tem sido muito importante.

Conheça o bispo diocesano
O Bispo Dom Aristeu fez o curso de filosofia no Seminário Arquidiocesano, em Diamantina, e graduou-se em teologia no Seminário Arquidiocesano, na mesma cidade. Foi ordenado padre no dia 13 de outubro de 1979. Incardinado ao clero da Arquidiocese de Diamantina, foi coordenador da Regional da Pastoral Vocacional do Leste 2 e Membro do Grupo de Animação e Reflexão Vocacional (GAV) da CNBB. No período de 2003 a 2006, esteve como Presidente da Comissão de Presbíteros no Leste 2. Em 2007, foi eleito membro Permanente do Conselho Geral do Prado, residindo em Lyon, na França até 2013. Exerceu a Presidência da Associação dos Presbíteros da Arquidiocese de Diamantina - APAD e Pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Buritizeiro.

Seu episcopado
Foi nomeado bispo no dia 25 de fevereiro de 2015, pelo Papa Francisco, para a Diocese de Luz, e foi ordenado bispo em 2 de maio de 2015 do mesmo ano.
Dom José Aristeu Vieira foi empossado canonicamente, diante de mais de 6.000 fieis e autoridades católicas, sendo sagrado pelo Arcebispo Metropolita Dom Walmor Oliveira de Azevedo, da Arquidiocese de Belo Horizonte, começando assim seu pastoreio na referida diocese.