Governo de Arcos realiza plantio de árvores na nova ETE

• Foto: O prefeito Denilson Teixeira participou do plantio junto aos alunos

O prefeito Denilson Teixeira participou do plantio junto aos alunos

Em comemoração ao Dia Mundial da Água o Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira (23) o plantio de mudas de Ipê no terreno onde está localizada a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade. A ação contou com a participação do prefeito Denilson Teixeira, do comandante do Batalhão da Polícia Ambiental de Arcos, sargento Marco Aurélio, professores e alunos do quinto ano da Escola Municipal José Bonifácio.

O plantio das árvores tem o objetivo de aumentar a cortina verde já existente ao redor da nova ETE e preservação do meio ambiente, influenciando assim na preservação dos mananciais existentes no município. O secretário de Meio Ambiente, Robson Correia, apresentou a todos os presentes as obras realizadas na nova ETE e aproveitou para explicar sobre o funcionamento da estação. “Aproveitamos a oportunidade para repassar aos alunos ações de cidadania que podem influenciar na conservação do meio ambiente e preservação de recursos naturais, a exemplo da água”. O secretário guiou uma visita às dependências da ETE mostrando a todos as particularidades da obra, da operação da estação, e espécies de pássaros que já povoam as lagoas da ETE.

O prefeito Denilson ressaltou a importância de se preservar o meio ambiente, a água e da estação para Arcos. “Dos mais de 800 municípios mineiros poucos têm o privilégio de ter uma ETE como a que está sendo construída em Arcos. Meio ambiente envolve uma série de assuntos, a exemplo da água. Tratar o esgoto, dar a ele o devido destino é uma forma de preservar a água, assim como evitar que o uso deste recurso seja destino para a limpeza de calçadas e ruas. O plantio de árvores também é uma forma de conservar e preservar o meio ambiente, propiciando melhor qualidade do ar, e até mesmo de vida. Ações voltadas para crianças são sim importantes. Elas serão o futuro de nosso município e quanto mais forem ensinadas em relação ao meio ambiente mais elas trabalharão por ele”.

FOTOS