Governo de Arcos realiza operação 'tapa buracos' nas vias públicas da cidade

Ação desenvolvida pelo Departamento de Obras oferece comodidade e favorece o trânsito

• Quarta-Feira, 28 de novembro de 2018
  • Obras

Nesta semana o Governo de Arcos, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, começou a operação 'tapa buracos' em diversas ruas da cidade, que sofreram a ação do período chuvoso recente. A manutenção das vias públicas proporcionam maior comodidade e favorece o trânsito. Inicialmente, a equipe de Obras estará nas ruas e avenidas que apresentam maiores problemas, mas a ação alcançará todas as vias no âmbito da cidade.

Nesta quarta-feira, 28, na Avenida Amazonas no Bairro Floresta, o serviço foi executado e de acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Eduardo Cunha Campos, a ação deverá atingir 100% dos bairros do município e região central, atendendo a atual demanda destes reparos, que são necessários para garantir a durabilidade e estabilidade das ruas e avenidas.

O prefeito, Denilson Teixeira, destacou a importância desta operação: "O recente período de chuvas na cidade, favoreceu para o surgimento destas situações nas nossas vias, mas estamos empenhados em aplicar o que temos de recursos para a realização destes reparos, para garantir assim o conforto para os arcoenses e visitantes" finalizou.

Avenida Dr. Moacir Dias de Carvalho

Na semana passada, foram realizados reparos na Av. Moacir Dias de Carvalho, porém, este serviço faz parte da garantia do serviço da empresa executora da obra de recomposição do asfalto no local. Este reparo só foi realizado, após a cobrança do Secretário de Obras e Serviços Públicos Eduardo Cunha, que ainda aguardava o serviço para aprovação do pagamento. Importante ressaltar que este serviço só pode ser feito neste local, pois faz parte de verba carimbada.

Avenida Marginal I

Outro ponto que também receberá melhorias em breve é a Av. Marginal I, local onde todos os anos, aparecem buracos na pista. A Administração Municipal está preparando um projeto de drenagem da água pluvial. Serão construídos bueiros e a água, que todos os anos se acumulam e danificam o trecho, será drenada para o outro lado da pista. Com isso a durabilidade do serviço será muito maior.

FOTOS