Governo de Arcos realiza formatura de 53 alunos que participaram dos cursos profissionalizantes

A solene reunião de entrega dos certificados de conclusão de curso ocorreu no auditório da PUC Minas Arcos

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: Asscom/Prefeitura

Ocorreu na noite de terça-feira, 08, a formatura dos alunos que frequentaram os cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente pela Secretaria Municipal de Integração Social, os quais dão oportunidade para as pessoas que querem sua independência financeira e que buscam o seu espaço no mercado de trabalho. Os cursos abrangeram as áreas de beleza e serviço - Barbeiro, Design de Sobrancelhas, Maquiagem e Pedreiro.

Compuseram a mesa do cerimonial da formatura - o prefeito Denilson Teixeira; o Secretário de Integração Social, Otavio Pires de Miranda; a Secretária de Governo, Flávia Carvalho; o Secretário de Planejamento Paulo Teixeira, a Assessora de Gabinete, Roseli Rodrigues; a Coordenadora do Lactário Municipal, Tassyane Alves; a Coordenara dos Cursos Profissionalizantes da Integração Social, Ana Carolina Zuquim. E os parceiros do projeto: o representante da Doce Mel, Celso Silva Campanate; da Aliança Club Car, Bruno Lima; da Aliança Truck, Naiara Valadares; da Embalarcos, Hélder Paulo Leal; da Danikar, Rodrigo Alisson de Sousa; e do Senai/Arcos, Jordana Moreira Tibúrcio.

Logo após a composição, a Banda Som e Arte executou o hino nacional, sob a regência do maestro Gibram.

E diante vários depoimentos e pronunciamentos, destaca-se um ponto de comum acordo de que ‘os cursos profissionalizantes promovidos pelo Governo de Arcos e seus parceiros têm sido muito bem aproveitados e avaliados pela população. Bastante dinâmicos, oferece qualificação em um curto espaço de tempo. Ou seja, é focado na atualização e aperfeiçoamento, permitindo uma rápida possibilidade de inserção do integrante no mercado de trabalho’.

O projeto pretende possibilitar a inclusão das pessoas no mercado de trabalho, apostando na autonomia social, promovendo o conhecimento teórico e prático, além de proporcionar uma transformação socioeconômica dos participantes.

Segue a lista dos formandos e dos professores, no quadro abaixo:

FOTOS