Governo de Arcos realiza encontro com comunidade para explicar sobre processo de desativação da antiga ETE

Com o objetivo de reunir com a comunidade afetada pela antiga ETE e deixá-los a par sobre a desativação da estação, o prefeito Denilson Teixeira, acompanhado do vice-prefeito Halph Carvalho, secretário de Meio Ambiente Robson Correia e o engenheiro ambiental Miller Fernandes promoveu um encontro com os moradores na noite desta quarta-feira (23) na Escola Municipal Dorvina Teixeira Arantes.

Na ocasião, o engenheiro ambiental informou que para a desativação, o Governo de Arcos aguarda a liberação da Licença de Operação (LO) expedida pela Supram, após este processo será necessário fazer a limpeza da estação de tratamento.

“Nunca foi feito manutenção nem limpeza na antiga estação de tratamento nas administrações anteriores, portanto, acumulou muito lodo e sujeira e por conta disso será necessário um mutirão de limpeza no local que demandará tempo e estrutura. Por isso, é importante que a população entenda que o processo para acabar com mau cheiro de vez é gradativo”, informou Miller Fernandes.

O prefeito Denilson Teixeira também informou sobre a importância do contato com a população e afirmou que após a desativação da ETE, o objetivo é reunir com a comunidade para definir sobre a criação de um local de lazer e entretenimento para os moradores. “Após a desativação da ETE antiga, o próximo passo será definir o que faremos para a população no local, se será um parque ambiental, área de lazer ou outra obra necessária para a cidade, mas isso faremos em conjunto com a comunidade”, informou o prefeito.

Durante a reunião o Governo ouviu os moradores sobre outras demandas e esclareceu dúvidas sobre outras demandas da Administração. O vice-prefeito Halph Carvalho frisou sobre a importância do diálogo e pediu para que os presentes repassassem todas as informações da reunião para os demais moradores da zona norte da cidade. “É muito importante dar transparência para a população sobre os atos da Administração e manter este diálogo nos aproxima para juntos tornarmos a cidade melhor”, finalizou o vice-prefeito.

FOTOS