Governo de Arcos realiza ‘colchão drenante’ na Rua Tenente Ribeiro

O "colchão drenante" precede a segunda etapa de execução dos trabalhos da via, que será realizado pela Empresa Contratada Unibase.

• Quinta-Feira, 12 de abril de 2018
  • Obras

As obras de drenagem pluvial e execução da pavimentação asfáltica da Rua Tenente Ribeiro foram retomadas no início desta semana e a previsão é de que em até vinte dias a primeira etapa,(Trecho 1 - Av. Othon Barcelos à Rua Teresinha Figueiredo), seja finalizada.
Entre os trabalhos empenhados pela Unibase para a execução da pavimentação asfáltica, foi necessária a retirada do calçamento, o tratamento do sub-leito, a preparação do solo e finalmente o lançamento da capa asfáltica.

Após este processo, a empresa vencedora da licitação dará início aos trabalhos da segunda etapa, (Trecho 2 - Rua Teresinha Figueiredo à Av. João Vaz Sobrinho). No local também será feita a drenagem pluvial e execução da pavimentação asfáltica e sinalização.
No entanto, para que seja dado início ao Trecho 2, a Prefeitura de Arcos, por meio dos servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou a execução do "colchão drenante" da parte baixa da via, que é localizada em área brejosa. A obra é de responsabilidade da Administração Municipal, pois não consta no contrato de licitação da Unibase.

Dessa forma, após o término do Trecho 1, será possível que a Unibase logo em seguida, inicie a segunda etapa da execução dos trabalhos sob sua competência, como consta no contrato, que são além de drenagem e pavimentação, sinalização horizontal e vertical.