Governo de Arcos quer implantar Diário Municipal Online a fim de gerar economia e redução de papel

Projeto está em votação na Câmara Municipal de Arcos.

Com o objetivo de gerar economia para o município e incentivar a proteção do meio ambiente reduzindo o uso do papel, o Governo de Arcos enviou para a Câmara de Arcos um projeto de lei que estabelece o ‘Diário Municipal Online’, ou seja, as publicações referentes à Prefeitura de atos, normativos e adminstrativos deixarão de ser publicadas em jornais impressos, para serem inseridas na internet, em endereço eletrônico, podendo ser consultado sem limite de tempo, sem custos e independentemente de cadastramento.

O projeto, que tem embasamento em uma proposta da Associação Mineira dos Municípios (AMM), visa ampliar ao máximo o princípio da publicidade dos atos administrativos e transparência dos atos municipais, além ainda de reduzir os custos em até 80%, já que o valor a ser contratado é bem menor do que atualmente. Com a proposta que já está na Câmara Legislativa para votação, o município de Arcos deixará de gastar mais de R$100 mil durante o ano.

Segundo o prefeito Denilson Teixeira, a implantação do ‘Diário Municipal Online’ garantirá a informação e a transparência para a população e ainda gerará economia. “Todas as publicações estarão disponíveis na internet, com fácil acesso e com um custo bem a baixo, gerando economia aos cofres públicos e proteção ao meio ambiente. Se o projeto de lei for aprovado será um avanço enorme para a cidade”, concluiu.