Com o objetivo de gerar economia para o município e incentivar a proteção do meio ambiente reduzindo o uso do papel, o Governo de Arcos enviou para a Câmara de Arcos um projeto de lei que estabelece o ‘Diário Municipal Online’, ou seja, as publicações referentes à Prefeitura de atos, normativos e adminstrativos deixarão de ser publicadas em jornais impressos, para serem inseridas na internet, em endereço eletrônico, podendo ser consultado sem limite de tempo, sem custos e independentemente de cadastramento.
O projeto, que tem embasamento em uma proposta da Associação Mineira dos Municípios (AMM), visa ampliar ao máximo o princípio da publicidade dos atos administrativos e transparência dos atos municipais, além ainda de reduzir os custos em até 80%, já que o valor a ser contratado é bem menor do que atualmente. Com a proposta que já está na Câmara Legislativa para votação, o município de Arcos deixará de gastar mais de R$100 mil durante o ano.
Segundo o prefeito Denilson Teixeira, a implantação do ‘Diário Municipal Online’ garantirá a informação e a transparência para a população e ainda gerará economia. “Todas as publicações estarão disponíveis na internet, com fácil acesso e com um custo bem a baixo, gerando economia aos cofres públicos e proteção ao meio ambiente. Se o projeto de lei for aprovado será um avanço enorme para a cidade”, concluiu.
Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade