Governo de Arcos promove seminário sobre Segurança Pública e Justiça Criminal na PUC

O Governo de Arcos, com apoio da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), promoveu na noite desta quinta-feira (5) o Seminário sobre Segurança Pública e Justiça Criminal, sendo as principais pautas intervenção no Rio de Janeiro, criação de um ministério extraordinário da Segurança Pública e uma nova arquitetura institucional na Segurança Pública, com a implementação da polícia de ciclo completo. O evento ocorreu no auditório da universidade em Arcos e foi ministrada pelo doutor em Sociologia Luiz Flávio Sapori e pelo deputado federal subtenente Gonzaga.

Durante o seminário, estava presente o prefeito Denilson Teixeira, o vice-prefeito Halph Carvalho, o comandante da Polícia Militar em Arcos, Capitão César Henrique Bittencourt, o coordenador do curso de Direito da PUC Rafael Alem Melo Ferreira, os vereadores João Carlos de Oliveira e Hugo Romano, este último representando o Conselho de Segurança Pública da Câmara Legislativa, secretários municipais e universitários e professores de Direito.

O evento proporcionou novas ideias referentes à Segurança Pública do país e propiciou um debate entre os universitários e palestrantes, já que no final do seminário foi aberto para perguntas. O prefeito Denilson Teixeira afirmou sobre a importância de colocar em pauta o debate sobre segurança pública.  “Fiquei muito satisfeito com o resultado do seminário e já estou planejando com os responsáveis, outros temas referentes à promoção de melhorias na Segurança Pública. É fundamental aproximar estes assuntos de toda a comunidade e dos jovens que representam o futuro do nosso país”, finalizou.