Governo de Arcos promove 'Dia D' para regularização do cartão de vacina para crianças

Com vacinação serão prevenidas até 18 doenças.

• Quinta-Feira, 14 de setembro de 2017

A fim de regularizar os cartões de vacina para crianças de 0 a 14 anos, o Governo de Arcos, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o ‘Dia D’ da campanha de multivacinação que acontecerá no sábado (16) das 8h às 17h em todos os PSF’s do município.

Na ocasião será realizada a vacinação contra as doenças: Hepatite A e B, HPV, meningite C, febre amarela, sarampo, tétano, entre outras.

Campanha de Multivacinação

O ‘Dia D’ ocorrerá neste sábado, no entanto a campanha iniciou-se no dia 11 e ocorre até o dia 22 deste mês. Portanto, todos os PSF’s estão abertos para atender a população e regularizar os cartões de vacina.

O morador deverá procurar a unidade correspondente ao bairro, no horário de 8h às 17h, em posse dos cartões de vacina e do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a vacinação serão prevenidas até 18 doenças, sendo algumas até letais. Graças às vacinas muitas enfermidades foram erradicadas, todavia, se a população não andar em dia com a vacinação, elas podem voltar.