Governo de Arcos promove capacitação sobre segurança do trabalho para profissionais da Saúde

Engenheiros falaram sobre norma regulamentadora do trabalho, NR32 e Fluxograma de Acidentes com Perfurocortante

• Sexta-Feira, 26 de maio de 2017
  • Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o setor de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Arcos, promoveu no Plenário da Câmara de Arcos, uma capacitação para os profissionais da Saúde. A capacitação contou com a participação dos profissionais do Hospital Municipal São José, Fumusa, Caps e PSF’s.

Durante o evento o engenheiro civil e de segurança do trabalho, Jean Attie, falou sobre a norma regulamentadora do trabalho, NR 32, que tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas de medidas de proteção aos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral. Entre os temas abordados ele informou sobre os riscos de acidentes de trabalho nos estabelecimentos de saúde, onde estão sujeitos a riscos bem como, bactérias, fungos e vírus.

Além da norma regulamentadora do trabalho, o engenheiro de produção e segurança do trabalho, Gustavo Teixeira, também informou sobre o ‘Fluxograma de Acidentes com Perfurocortante’. Para ele, muitas pessoas deixam de relatar os fatos ocorridos, sem ter conhecimento da necessidade e importância da informação, uma vez que a maioria das atividades que os profissionais da Saúde exercem está envolvida com materiais propícios para acidentes e que requer atendimento imediato.

A diretora do Hospital Aline Arantes participou dos dois dias da capacitação e frisou sobre a importância dos temas abordados e ainda salientou que o evento incentivará o cuidado com a saúde e a segurança de todos.

FOTOS