Governo de Arcos presta homenagem póstuma à Fernando Faria

Arcoense faleceu no domingo, 18, e era referência política no município

Hoje rendemos nossas homenagens ao professor, advogado e político nato, Fernando Faria. O domingo 18/11/2018, definitivamente ficará marcado pela notícia que nos trouxe o sentimento de tristeza. Falecera Fernando Antônio Guimarães de Faria, o mestre e cientista político que Arcos viu nascer e crescer.

Nascido em 24/08/1943, Fernando Faria era filho do saudoso Edgard Faria Gontijo, ex-prefeito de Arcos, por duas vezes, e de Dona Juracy Guimarães de Faria. Seus irmãos, Lilito e Solange e in-memorian, Glorinha, Fausto e Zizo (este ex-prefeito de Arcos). Fernando atualmente era casado com Sandra.

Foi casado com Márcia Faria, com quem constituiu família, tendo os filhos: Farião, ex-vereador por 2 legislaturas, Fernanda e Gabriela. Seus netos: Isabela, Lourenço, Guilherme, Maria Vitória, Manuela e Maria Cecília. Seus genros: Segundinho, vereador em Piumhi e a nora Graziela.

Fernando Faria, apreciador de Guimarães Rosa, sempre recitava versos e frases do poeta. Foi secretário de governo por 10 anos consecutivos, passando pelas gestões de Edgard Faria, Dona Hilda Andrade e Baiano. Neste governo do prefeito Denilson Teixeira, exercia as atividades de assuntos institucionais de forma voluntária. No governo do Estado de Minas Gerais, trabalhou na EMATER e na Secretaria de Minas e Energia. A sua influência política foi marcante, tendo seu filho Farião, eleito vereador por duas legislaturas e Eduardo Zizo, seu sobrinho, por 3 legislaturas.

O Governo de Arcos, na pessoa do prefeito Denilson Teixeira, do vice Halph Carvalho e todo secretariado e servidores, presta esta homenagem ao nosso eterno professor de política, Fernando Faria.

Denilson Francisco Teixeira - Prefeito de Arcos

Halph Carvalho de Oliveira - Vice Prefeito